Liber Oz
deldebbio | 18 de junho de 2009
“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei” AL I 40
“tu não tens direito senão fazer a tua vontade. Faze aquilo, e nenhum outro dirá não” AL I 42-3
“Todo homem e toda mulher é uma estrela” AL I 3
“Não existe Deus senão o homem”
1. O Homem tem o direito de viver pela sua própria lei;
de viver da maneira como quiser viver;
de trabalhar como quiser;
de brincar como quiser;
de morrer quando e como quiser.
2. O Homem tem o direito de comer o que quiser;
de beber o que quiser;
de morar onde quiser;
de se mover como quiser sobre a face da terra.
3. O Homem tem o direito de pensar o que quiser;
de falar o que quiser;
de escrever o que quiser;
desenhar, pintar, lavrar, estampar, moldar, construir como quiser;
de se vestir como quiser.
4. O Homem tem direito de amar como quiser;
“tomai vossa fartura e vontade de amor como quiserdes, quando, onde e com quem quiserdes” AL I 51
5. O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos. “os escravos hão de servir.” AL II 58
“Amor é a lei, amor sob vontade”
Tweet This!
Plurk This!
Delicious This!
Digg This!
Ping This!







"FAZ O QUE TU QUERES, HÁ DE SER TUDO DA LEI VIVA
New_Man | 18 de junho de 2009“FAZ O QUE TU QUERES,
HÁ DE SER TUDO DA LEI
VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!”
Viva a Sociedade Alternativa
Macaco de Tres Cabeças | 18 de junho de 2009Viva a Sociedade Alternativa
"Faze o que tu queres há de ser tudo da
raph | 18 de junho de 2009“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei
Amor é a lei, amor sob vontade”
Não sei se Crowley viveu a altura da profundidade desse ensinamento, mas são duas pequenas frases que podem ser admiradas (e comprovadas) por toda a vida…
Del Debbio, os primeiros seres vivos do Universo tinham Karma? @MDD
Tetris | 18 de junho de 2009Del Debbio, os primeiros seres vivos do Universo tinham Karma?
@MDD - Não faço a menor idéia.
Karma da progressão. Mas será que houve "um princípio"?
Bruno Fernandes | 18 de junho de 2009Karma da progressão.
Mas será que houve “um princípio”?
“Não existe Deus senão o homem” não concordo muito com
Andreh | 18 de junho de 2009“Não existe Deus senão o homem”
não concordo muito com isso ou eu não entendi muito bem essa colocação(o que eh mais provavel) :P
@MDD - porque parece meio ateu, ne? Eu sempre falo que a única diferença entre os céticos e os ocultistas é que temos acesso a mais informação do que eles. Bem… o homem é Deus, e os deuses são a manifestação do pensamento do homem… mas se este pensamento se projeta no astral, criando egrégoras, estas egrégoras não seriam manifestações dos deuses?
Pra quem quiser conferir, Raul Seixas transformou esse liber na
Cheshire Cat | 18 de junho de 2009Pra quem quiser conferir, Raul Seixas transformou esse liber na música “A Lei”.
Mr DD, total OFF TOPIC, mas nesse mês de junho
R | 18 de junho de 2009Mr DD, total OFF TOPIC, mas nesse mês de junho não tivemos nenhuma data legal para consagrar ferramentas de estudo/comunicação? Como canetas e lapiseiras a Mercurio?
Tks
R
Sobre: "O Homem tem direito de matar esses que possam querer
Flávio Fearn | 18 de junho de 2009Sobre:
“O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos.”
Isso não é literal, é?
Curiosidade:
Raul Seixas na álbum “A pedra do Gênesis” gravou uma música chamada “A lei” onde ele canta praticamente todo o Liber OZ, adaptando algumas partes.
Abraços
Amém ! Que assim seja. Namastê ! Marcelo, apesar de adorar os dizeres
Tiago+1 | 18 de junho de 2009Amém !
Que assim seja.
Namastê !
Marcelo, apesar de adorar os dizeres de grande Crowley, e fazer o possivel para botar em prática na minha vida, acho um tanto quanto impraticável certas coisas. Não tanto por minha causa, mas por causa das outras pessoas.
As outras pessoas são a barreira que impedem que as grandes Leis da Vontade se concretizem no plano material.
Como transpor essa barreira ?
New_Man, tira essa vírgula daí! :-)))))
Flavio Watson | 18 de junho de 2009New_Man, tira essa vírgula daí!
:-)))))
“Faze o que tu queres há de ser tudo da
thomaZ | 18 de junho de 2009“Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei” AL I 40
mas lembre-se, toda ação gera uma reação de igual intensidade… Se você socar um muro, sentirá a dor. Isso é mais profundo do que apenas socar um muro, talvez sirva para iniciados.
Não se pode confundir as vontades do ego com a vontade do Ser.
A lei fundamental da existência do todo é o Amor; isso me motiva a seguir em frente, a chegar ao Ser, tornar a imagem e semalhança dos deuses, que um dia fomos, amém. Mas todos tem o direito de discordar de mim.
Tiago+1, as pessoas não podem ser barreiras para a realização
Flavio Watson | 18 de junho de 200993! Raul Seixas ao final de sua música "A Lei", que
Bernardo | 18 de junho de 200993!
Raul Seixas ao final de sua música “A Lei”, que se refere a esse texto postado, ainda diz: “A Lei do forte. Essa é a nossa lei e alegria do mundo.”
Parece meio escravagista… predador… hehehe…sei lá… De qualquer forma acho que quem conhece um pouco a doutrina Thelemista deve entender um pouco melhor. Se é que dá pra entender… acho difícil até descobrir nossa verdadeira thelema/vontade.
93,93/93.
thiago+1 as outras pessoas são barreiras ou você permite que elas
Alberto | 18 de junho de 2009thiago+1
as outras pessoas são barreiras ou você permite que elas sejam?
Não creio muito nessas coisas de direitos/deveres, apesar de viver
gustavo | 18 de junho de 2009Não creio muito nessas coisas de direitos/deveres, apesar de viver numa sociedade regida por isso. Na minha opinião, acho que o amor, em toda sua totalidade, não se encontra seguindo leis ditas por outros.
@Flavio Watson Muito bons os pontos que você tem. Mas eu
Tiago+1 | 18 de junho de 2009@Flavio Watson
Muito bons os pontos que você tem. Mas eu tenho alguns comentários:
“Faze a tua vontade e nenhum outro te dirá não. ”
Eu quero que as pessoas entendam tudo o que eu entendo agora. Eu quero que elas percebam tudo o que consigo perceber atualmente, com meu conhecimento e percepção. Elas aceitarão ? Muito provavelmente não. É aí que surge a minha dúvida em relação a realizar a minha vontade na terra. Há coisas que eu gostaria de fazer, de mostrar, que não serão aceitas…
“a questão que surge é: qual é a tua Vontade? Pois fazê-la não significa fazer o que te agrada. Na verdade, algumas vezes é o justo oposto.”
Hmmm, acho que estou pulando alguma coisa. A Vontade não vem do nosso Centro? A Vontade não é aquilo que eu mais anseio fazer, no íntimo do meu ser? Por que então isso não seria algo que me agrada ? Talvez porque é algo que vai tirar do meu comodismo, do meu conformismo ? Pode ser…
O grande dilema é saber qual é a minha Verdadeira Vontade.
“Não existe Deus senão o homem” - Uma das maiores
IRR | 18 de junho de 2009“Não existe Deus senão o homem” - Uma das maiores verdades que já ouvi por aqui.
O problema da lei, são os homens. Não é pq não existe nada dizendo o que você tem que fazer, que você TEM que fazer tudo. Esse foi o problema de Raul Seixas, o excesso. E é o problema de muitos outros (principalmente os que não sabem da existência dessa lei). Pra entender a lei, é preciso se lembrar do caminho do meio.
A humaninade ainda ta muito nova pra enterder isso, por isso que as pessoas acham que anarquismo é bagunça, caos, etc. Pq a consciência das pessoas ainda estão anos luz de distancia da verdadeira liberdade, do verdeiro sentido do Cosmos, a harmonia.
Há quem diga que sem o Caos, não existiria o Cosmos. Mas eu prefiro acreditar na Ordem como harmonia e ainda assim entendendo perfeitamente o papel do caos.
Crowley não inventou nada, mas entendeu muitas coisas muito bem.
Alef | 18 de junho de 2009Crowley não inventou nada, mas entendeu muitas coisas muito bem. Só inventou sua própria maneira de dizer essas coisas. Essa maneira de dizer era a que ele dominava. Às vezes dava um ar solene, muito próprio ao ambiente cerimonial no qual ele esteve inserido; outras vezes era poético na medida certa, possibilitando um entendimento não racional, e por isso mais preciso; outras vezes era um tanto enigmático para o leigo, que muitas vezes não entende patavina. Amedronta os que precisam temer devido a sua própria curiosidade, esclarece aos que estudam com perspicácia, confunde alguns, choca outros.
Não devemos esquecer que ele era um homem e tinha suas aspirações, seus orgulhos etc. O que não tira o valor de sua obra.
Acho que o Marcelo poderia aproveitar e explicar que essa tradução é admitida desse jeito, porque aquela que seria a liguística e semanticamente mais correta: “Feze o que tu queres há de ser O TODO da Lei”, provavelmente não é utilizada pelos Thelemitas por não preservar o simbolismo de 11 palavras. O MDD certamente explicaria melhor do que eu.
Marcelo, na verdade eu nem tinha olhado pelo ponto de
Andreh | 18 de junho de 2009Marcelo, na verdade eu nem tinha olhado pelo ponto de vista cetico, realmente é uma afirmação que soa cetica tambem.
Na verdade eu achei prepotente essa colocação… Eu aprendi que apesar de fazermos parte do Todo, nós não somos O Todo. Tem um trecho do caibalion que fala justamente sobre essa prepotencia do homem afirmar que é deus:
“Com efeito, alguns homens,
julgando que o TODO é exatamente TUDO, e reconhecendo também que eles, os
homens, existem, aventuraram−se a concluir que eles eram idênticos ao TODO, e
atroaram os ares com os seus clamores de “EU SOU DEUS!” para divertimento da
multidão e sorriso dos sábios. O clamor do corpúsculo que dissesse: “Eu sou Homem!”, seria mais modesto em comparação.” Capitulo V - O Caibalion
E eu concordo contigo, as egregoras seriam manifestações dos deuses, mas não do Deus. Hum…. Não. São sim criações do Todo tb, afinal nada está fora do Todo….
Realmente só sei que nada sei… Essas coisas são muito complexas! Mas uma coisa tenho certeza: Hoje em dia já me sinto a vontade em chamar uma parede de irmã. :P
Um forte abraço meu irmão!!! :)
Não pode fazer o que tu queres, então todo mundo
guilherme | 18 de junho de 2009Não pode fazer o que tu queres, então todo mundo vai sair matando e fazendo coisas erras. Lembre-se da lei do carma,,,,um ser humano que nasceu deficiente, mendigo, doido, etc… pode fazer o que quizer? um louco paraplégico pode fazer algo por ele mesmo? amigos amor é a lei , mas sobre a vontade do bem.
Que legal, Liber OZ. Então viva o cara da Briba...
Marcio | 18 de junho de 2009Que legal, Liber OZ.
Então viva o cara da Briba…
Tem gente que não sabe o que quer e tem
Turbs | 18 de junho de 2009Tem gente que não sabe o que quer e tem gente que quer demais, portanto pode de menos…
Hahahaha
“Faço tudo o que faz um homem, quem faz mais ou menos, deixa de sê-lo.”
Realmente essa de "não existe deus senão o próprio homem"
Raphael (-,-)zZ | 18 de junho de 2009Realmente essa de “não existe deus senão o próprio homem” é bem confusa….
Afinal de contas foi o homem que criou a si mesmo?!
de onde saiu isto?
Douglas Samuel | 19 de junho de 2009de onde saiu isto?
@MDD Bem… o homem é Deus, e os deuses são
Thiago | 19 de junho de 2009@MDD Bem… o homem é Deus, e os deuses são a manifestação do pensamento do homem… mas se este pensamento se projeta no astral, criando egrégoras, estas egrégoras não seriam manifestações dos deuses?
Isso soa como uma recursão…
puts irmão...toda vez que leio algo sobre Thelema fico um
epu | 19 de junho de 2009puts irmão…toda vez que leio algo sobre Thelema fico um tanto embaraçado…só para fazer uma pequena comparação:
vc havia sugerido a leitura da obra de Kardec como uma base…ok!
as idéias de lá são um tanto quanto diferentes em diversos pontos…pois bem, essa parte de “o homem tem o direito de morrer quando e como quiser” não teria nenhum cabimento no espiritismo.
sei lá irmão, tenho sede de sabedoria…mas as vezes dá um nó.
tudo é fruto da nossa vontade ou estamos destinados a determinados acontecimentos?
seria bem legal se você pudesse abordar essa questão
PP
Após ler tudo isso adicione a frase: querer o meu
jorge | 19 de junho de 2009Após ler tudo isso adicione a frase: querer o meu não é roubar o seu.
Tamben de raul.
Alguém mais aí assistiu o filme Chemical Wedding? Filme com roteiro
Padawan | 19 de junho de 2009Alguém mais aí assistiu o filme Chemical Wedding?
Filme com roteiro de Bruce Dickinson (vocalista do Iron Maiden, para aqueles que vieram de outro planeta) e que conta uma história meio maluca de uma experiência em que tentam trazer Aleister Crowley de volta à vida.
É um filme bem esquisito, supostamente tomando como base eventos reais da vida do AC mas de forma mais fantasiada. Confesso que não entendi ainda qual o objetivo do BD em ter feito o filme dessa forma, ao invés de um filme biográfico, e ainda não tive tempo de pesquisar quais os “fatos” da vida do AC que ele se baseou para escrever o roteiro.
Mas e aí afinal, alguém viu? O que achou? Marcelo?
PS: Informações do filme: http://www.imdb.com/title/tt0974536/
Mais olha só que interessante, ontem mesmo eu li a
Marcio | 20 de junho de 2009Mais olha só que interessante, ontem mesmo eu li a respeito de Theodor Adorno, o filosofo Alemão que faz uma crítica ao Iluminismo (ILUMINISMO CIENTIFICO DE CROWLEY)…
PARA REFLEXÃO:
Adorno faz uma crítica à razão instrumental ou iluminista, pois vê nessa razão o fundamento de uma cultura, a cultura européia e ocidental, que deseja subjugar a Natureza, unificando em torno de si, de forma violenta e opressiva, as diferenças naturais entre os indivíduos. O pensamento desse filósofo possui um instrumental conceitual muito interessante para o questionamento da indústria cultural ou da cultura de massas que molda a percepção humana em limites estreitos e falsos, gerando a crise em que vivemos, pois apesar de aparentemente valorizarmos a razão a nossa sociedade é altamente irracional na maneira como lidamos com a própria Natureza e com as nossas relações sociais. Qual a natureza dessa contradição? Esta é uma das questões do filósofo Theodor Adorno. >>>>>>>
Adorno, filósofo da cultura, 1903-1969; Obra máxima, A Teoria Estética.
A cultura como um processo de subjugar a Natureza buscando unificar os homens em torno de si. Noção de cultura ocidental, européia. Razão instrumental, conceito iluminista, que dá fundamento a sociedade de consumo, a sociedade predadora.
A cultura como um subjugar, como um domínio técnico do homem contra a Natureza. A Natureza domada, submetida pela cultura, através da razão instrumental.
A subjugação da Natureza pela Cultura através da Razão reflete-se dentro da sociedade humana, onde uma elite detentora do conhecimento domina a massa ignara. A razão iluminista distingue a elite iluminista da massa ignara.
A cultura como o fogo do saber pragmático em torno do qual os homens se reúnem e se unificam em sua luta contra a Natureza.
A cultura como um processo de unificação extrema dos indivíduos visando a sobrevivência do grupo, da sociedade.
É esse conceito de razão, o conceito iluminista, que Adorno deseja desfazer para apresentar uma nova razão, a razão crítica.
Adorno buscou em sua filosofia questionar o movimento de unificação da cultura e criticar o que chama de razão instrumental, a razão que dá origem a civilização técnica e à lógica cultural capitalista.
O domínio racional – razão instrumental - da Natureza torna-se o domínio irracional do humano.
A liberdade na sociedade atual é meramente formal.
A razão como a força responsável pela construção da cultura que visa sempre a unificação. A razão é o deus da cultura que visa unificar os seres em suas diferenças em nome do progresso. O preço desse progresso é a subjugação de muitos por poucos, do próprio ser à razão, que é apenas uma pequena parte de nossa totalidade, assim através da razão as diferenças qualitativas entre os humanos são perdidas em nome de uma eficácia padronizante pelo progresso. A padronização do comportamento como elemento de aumento da eficácia e do rendimento do indivíduo, o indivíduo obedece a uma lógica de máquina.
Pode-se colocar a estrutura social em que vivemos da seguinte forma:
Razão = espírito
Cultura = alma
Instituições = Órgãos do Corpo Social
Sociedade = Corpo
O problema dessa estrutura é que ela se contrapõe a sua origem, a Natureza, então seu espírito torna-se perverso, sua alma doente, seus órgãos instrumentos de opressão do próprio corpo social.
A ciência para Adorno está impregnada de elementos míticos. A formulação de leis universais na ciência cumpre a mesma função do mito.
O conhecimento é poder, o desejo de saber não é um desejo puro e simples de verdade, mas um desejo técnico, de dominar algo. A ciência é um desejo de apossar-se da Natureza, um desejo de domínio dos homens em relação a Natureza e em relação a si mesmos.
“Na medida em que razão se torna instrumental, a ciência vai deixando de ser uma forma de acesso aos conhecimentos verdadeiros para tornar-se um instrumento de dominação, poder e exploração, sendo sustentada pela ideologia cientificista, que, através da escola e dos meios de comunicação de massa, engendra uma mitologia - a Religião da Ciência - contrária ao espírito iluminista e à emancipação da Humanidade” – Wikipédia sobre o conceito de razão instrumental ou iluminista.”
Não entendi muito bem...então ocultistas não acreditam num Deus criador? acreditam
Marcos | 20 de junho de 2009Não entendi muito bem…então ocultistas não acreditam num Deus criador?
acreditam que o proprio homem ”cria” Deus?
@MDD - Basicamente, nosso maior ponto de discordância com os céticos, pseudo-céticos, ateus e simpatizantes é que eles não acreditam no mundo espiritual, ficando apenas no mundo material (e desta briga primária resultam as brigas a respeito de astrologia, oráculos, incorporações, acupuntura, homeopatia, florais, chakras e outros, cujo resultado é sentido mas dificilmente mensurado através da tecnologia que dispomos hoje em dia). Fora isso, somos bem parecidos. Não, não acreditamos em velhinhos barbudos sentados no topo da montanha, salvo como representações dos nossos próprios estados de consciência e de egrégoras.
"A formulação de leis universais na ciência cumpre a mesma
Padawan | 21 de junho de 2009“A formulação de leis universais na ciência cumpre a mesma função do mito.”
Toda vez que eu leio algo sobre física quântica, universos paralelos, teoria de cordas, branas, teoria-M, e coisas do gênero, eu começo a achar que os cientistas estão viajando mais na maionese do que os ocultistas jamais conseguiriam…
Ainda sobre o filme, segue uma resenha: http://cinemapoeira.blogspot.com/2009/03/casamento-alquimico-chemical-wedding.html
E o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YEzVfVgEeRI
Velhinhos barbudos? kkkk Realmente se Deus existe, ele não é
Marcos | 21 de junho de 2009Velhinhos barbudos? kkkk Realmente se Deus existe, ele não é isso…Mas como vcs explicam como fomos criados?
@MDD - Fomos criados em alguns milhões de anos, que para a escala divina, nem deve ser nada…
Eu acredito, creio em todas essas coisas que vc falou, são ciências ocultas, e ainda há outras milhares de coisas que não temos conheçimento, mas as portas dos mistérios da natureza divina são fechadas, porque lá a mão humana é indesejada.
E a respeito dos iluminados? de pessoas encarnaram, como Jesus e Salomão e a origem deles?
Espero que responda essas pergunta porque, sinceramente, eu SEMPRE pensei que estudantes de ocultimo (hermetismo, rosacruz, maçonaria etc) tivesse como base, a certeza de estarem estudando a ciência que é o reflexo do criador.
Por exemplo, o dono desse site http://www.joselaerciodoegito.com.br
Preciso de uma orientação quanto á isso, afinal, ocultistas se dividem entre aqueles que acreditam que foram criados e aqueles que acreditam que criam, ou não?
Quando vc fala a palavra deus vem em mente logo
guilherme | 22 de junho de 2009Quando vc fala a palavra deus vem em mente logo a imagem de um homem barbudo comandando em todo. Essa força criadora ñ é macho nem fêmea e uma enegia espiritual sem definição. acho que ñ existe só a fonte criadora, existe a hierarquia, que são os grandes mestres da humanidade.
@MDD - Fomos criados em alguns milhões de anos, que
Pedro | 24 de junho de 2009@MDD - Fomos criados em alguns milhões de anos, que para a escala divina, nem deve ser nada…
Partindo por essa lógica não poderia haver escala divina, já que deus passou a existir a partir do nascimento do homem. Porem eu sempre acreditei que antes do homem ter qualquer noção sobre o seu ser já existia uma força divina comandando o universo.
Confundi as coisas?
Quando você quis dizer Deus acima se referiu aos deuses seguidos pelas religiões e não à inteligência divina?
@MDD - A REPRESENTAÇÃO de Deus criador passou a existir a partir do nascimento do homem, moldado à sua imagem, semelhança e conhecimento.
Esquisito, tantos grandes ocultistas que acreditam em uma força criadora Tantas
Marcos | 25 de junho de 2009Esquisito, tantos grandes ocultistas que acreditam em uma força criadora
Tantas doutrinas tbm, como a maçonaria e o rosacruzismo, mas vc que ensina coisas tão interessantes nesse site, não acredita, e alem disse tem uma péssima visão do que seria Deus se existisse pra vc, um velho barbudo??? minha nossa!!
@MDD - O “Deus Criador”, como nossos sentidos o interpretam, é o Big Bang. Eu acho que nossa capacidade intelectual e a limitação dos nossos sentidos na terceira dimensão não vão conseguir avançar mais do que isso. Eu creio que o Universo é sentiente, mas é uma escala e um grau de consciência é é tão imensamente maior e mais amplo que não vamos ter noção do que realmente seja Keter. Uma vez perguntei pra um desses espíritos que não estão presos na Terra no que ele acreditava, e ele me disse que a consciência dele só permitia que ele entendesse até certo ponto, ou seja, mesmo as entidades que nós consideramos “sobrenaturais” também têm limitações.
"Não existe Deus senão o próprio homem" é confuso? Vejamos. Onde procurar
Alef | 26 de junho de 2009“Não existe Deus senão o próprio homem” é confuso?
Vejamos.
Onde procurar Deus? A grosso modo, só há duas opções: dentro ou fora de si.
Fora só existe a emanação divina. Explicando melhor: nossa noção de realidade é uma representação a partir do prisma dos sentidos humanos, e uma ilusão de realidade “Maya”.
Só eu notei que retornou para o interior?
É o caminho que nos foi dado a percorrer: chegar ao todo pelo individual.
Chegar ao macro pelo micro, Coagula-Solve.
Só se chega ao Pai pelo filho. “Conhece a ti mesmo e conhecerás os segrdos do universo”.
É mais ou menos esse o conceito que eu vejo na frase, além de uma profunda quebra de paradigmas restritivos ao homem. Ou não é sabido por todo ocultista que o homem tem poderes latentes?
No duro mesmo, a apreensão desses conceitos é mais completa quando é realizada de maneira intuitiva e/ou experimental.
só existe duas forças atuantes no universo Cristianismo Satanismo ou o q vc
AJ | 30 de junho de 2009só existe duas forças atuantes no universo
Cristianismo
Satanismo
ou o q vc acredita tem ligação com Cristo ou com Satanás.
pode parecer ignorância, mas é a verdade.
Informe-se e comprove.
@MDD - e onde alguém poderia “se informar” a respeito??
@MDD - e onde alguém poderia “se informar” a respeito??
AD&D | 1 de julho de 2009@MDD - e onde alguém poderia “se informar” a respeito??
R:na “BRIBA”
;D
..agora falando sério, todo ocultista, assim como o DD acredita sim em uma força criadora, o problema é que so de dizer “força criadora” já vem na mente o Deus/Zeus/Alá/Velho Barbudo na imaginação, no mínimo algo como uma nuvem de energia no espaço ou algo assim.
E essas são só concepções nossas! (ou seja, o que podemos imaginar ou comparar) sempre iremos fazer esta comparação com o que conhecemos(obvio)
Mas e como explicar o que não conhecemos? afinal não temos nem vocabulário muito menos como imaginar já que não está dentro do nosso “conhecimento”
Vivemos em um mundo 3D certo? agora e como seria algo 4D,5D,10D? ..não não tente imaginar.. porque não tem como! você não tem esse conhecimento (mesmo que pense em imagens espelhadas, não é isso! você não conhece!)
Uma exemplo mais simples.. uma pessoa que viveu a vida toda em um quarto todo branco sem ver mais nada. como explicaria como é o céu para ela?
é algo azul.. (ela não conhece o “azul” )
mas não é todo azul.. tem nuvens, o tom de azul muda, e tb fica laranja (nuvens? laranja?)
e que de noite fica todo escuro (ela não conhece o “escuro”, ela não conhece a “noite”)
e fica em todo.. todo.. céu (ops! ela não conhece céu, serve um teto branco?)
e é infinito, pois depois do céu vem o espaço (hã??? infinito???? espaço?????)
e ele esta em volta de todo planeta, tem o sol também, e estrelas.. (???????????????)
Simplesmente não teria como explicar porque ela não tem nenhum conhecimento dessas “coisas”. Você teria que explicar com o que ela conhece.. tipo: imagine esse seu quarto muito muito grande.. sem fim.. e por ai vai (e nunca chegaria nem perto do que você, que olha para o céu todo dia “conhece”).
e olha que essas coisas fora do quarto são 3D uaheuahe ;p~
O amigo ali em cima não deixou muito claro, pior
Marcos | 5 de julho de 2009O amigo ali em cima não deixou muito claro, pior ainda, citou cristianismo e satanismo, oque não é necessário.No meu ver, como eu aprendi, na sociedade que eu frequento, é dito que sim, existe uma força criadora, que antes formava a Trindade, eram uma só consciência dividida em 3 luzes, umas delas se envaideceu e foi ”expulsa” da Trindade, passando a existir só a Divindade.
E bem verdade que o universo está sendo regido por essas duas forças, que querendo ou não, influem em nos. Isso se encaixa perfeitamente na Lei da Polaridade, aliás, o aconteçimento foi a base da polaridade.
. O Homem tem direito de matar esses que possam
Ralph Ellis | 10 de julho de 2009. O Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos. “os escravos hão de servir.” AL II 58
Matar é amor???Escravos servir a quem???Antagonismos que deixa abertura para defender qualquer coisa vejam no you tube “A CHEGADA” brasa pro assado do Crowley.Del Debbio parabéns!!!
Sempre fiquei confuso em relação
LEON | 29 de julho de 2009Sempre fiquei confuso em relação a parte do ” direito de matar a quem queira contrariar seus direitos”
Crowley falou em assassínio literal, ou a alguma alegoria ,simbologia por traz dessa frase???
@MDD - A frase é literal. E bem justa, pra falar a verdade. O problema não é esta frase, é o “faz o que tu queres há de ser o todo da lei”, que o povão e os pseudo-thelemitas de orkut acham que significa “faz qualquer coisa sem responsabilidade”. Quando as duas frases se juntam é que ocorre o problema de compreensão.
não existe nada mais poderoso do que a verdade faça-se pequeno
l | 17 de agosto de 2009não existe nada mais poderoso do que a verdade
faça-se pequeno e será grande
o caminho, a verdade e a vida
o que é real nunca será apagado
apenas a mentira tem muitas faces
a verdade é uma só
mas deve ser digno e merecedor dela
o amor é a verdade
a verdade é o amor
quem ama sempre é mais forte
matar os mais fracos (eliminar do ego a corrupção)
o liber é referente a si mesmo
não existe deus (quando se está em contato com deus é você quem acaba por não existir)
deus é consciência elevado ao absoluto
Sou espirita Kardesista mas tenho uma forte queda para a
Victor | 31 de agosto de 2009Sou espirita Kardesista mas tenho uma forte queda para a magia cerimonial a algum tempo decobri um livro chamado “A magia thelemica de Maat ” e me apaixonei pelos conceitos e pela parte pratica senti uma forte energia quando fiz um ritual de consagração dos instrumentos e banimentos mas depois de um tempo , graças a minha vida como espirita trabalhador comecei a achar que estava lidando com espiritos desconhecidos e achei tudo muito perigoso pois temi uma obsessão espiritual assim resolvi parar com tudo ,mas vez ou outra me pego com vontade de retomar tudo de novo , tenho algumas duvidas se puder me ajude , quando nos referimos a Shaitan Aiwass estamos lidando com uma energia ou um espirito e se for espirito que tipo de espirito , outra duvida , seguindo Thelema Maat estamos renegando o Cristo Jesus ou o Mestre tb se enquadra de alguma forma nessa pratica , desde ja agradeço , Paz para todos!!!!
[...] Resultados da Hospitalaria – Junho 2009 - Teoria das
A Corrupção da Magia – parte II | Sedentário & Hiperativo | 25 de setembro de 2009[...] Resultados da Hospitalaria – Junho 2009 - Teoria das Supercordas - Liber Oz, o Livro sagrado de Aleister Crowley - Grande Oriente do Brasil - As pesquisas de Michel Gauquelin [...]
A respeito do comentário do MDD "@MDD - A frase
Brasileiro | 7 de dezembro de 2009A respeito do comentário do MDD “@MDD - A frase é literal. E bem justa, pra falar a verdade.” sobre o direito do homem de matar quem contaria os outros direitos penso que, se for literal, e ao mesmo tempo justa, só é aplicável em situações extremíssimas. O problema é nossa incapacidade e dificuldade de separar o joio do trigo. Se fossemos matar alguém por contrariar o direito do homem de seguir sua própria vontade para começar poderiamos estar nós mesmos desrespeitando o direito do outro de seguir a sua.
Talvez se justificasse apenas se fosse uma criatura que só fosse capaz de cometer perversidades, como um Orc de Tolkien. Mas mesmo que tal ser exista, que existam pessoas assim, estariamos pondo em cheque a convenção do monopólio da força pelo Estado. (Sim, eu sei. Na prática ela já está bem surrada.) De qualquer forma, ainda considero proteger ao máximo esses acordos sociais algo importante, já que eles garantem ao menos um espaço mínimo para que as pessoas realizem suas vontades.
Crowley era satanista assumido e ocultista,ele se dizia a propria
Rodrigo | 10 de janeiro de 2010Crowley era satanista assumido e ocultista,ele se dizia a propria besta 666,ele confessou ter sacrificado mais de 150 crianças por ano em rituais satanicos,o livro Liber Oz mostra os dizeres de uma entidade invocada por ele,essa entidade se chamava Aiwass e tudo contido no livro foi dito por essa entidade…
@MDD - hauahauahau cada tosqueira que me aparece por aqui…
150? Dia sim, dia não ele matava uma criança. Feriado não
Thomas | 10 de janeiro de 2010150?
Dia sim, dia não ele matava uma criança. Feriado não matava ninguém, por que nem a besta 666 é de ferro, né Rodrigo?
Hahaha
Tem alguma coisa a ver com o Magico de Oz?
Eduardo Marques | 12 de janeiro de 2010Tem alguma coisa a ver com o Magico de Oz? =P
@MDD - Mais do que voce imagina.
A verdadeira vontade é descobrirmos o que é o verdadeiro
giacom | 15 de janeiro de 2010A verdadeira vontade é descobrirmos o que é o verdadeiro amor!!!
Amigos, apesar deste post já ser antigo comecei a lê-lo
DanyKrishna | 12 de fevereiro de 2010Amigos, apesar deste post já ser antigo comecei a lê-lo hoje, O Crowley era pela sua própia biografia, um homem espetacular… Com um potencial mágico incrível (atziluth). Uma forte tendência para a Magia, nos seus mais diversificados ramos, mas em algum momento… ele se perde na procura pelo poder. Torna-se vítima de si mesmo e da ânsia de alcançar alturas maiores que a carne não permite. Marcelo, vc leu o Gita, somos ” deuses” sim, e construimos em nossa psique mundos e universos.
Nossos Arquétipos internos são reflexo dos arquétipos originais do criador, o microcosmo refletindo o macrocosmo, a centelha em nossos corações é um elo que nos liga e nos separa do criador, ao aprendermos a sintonizar essa centelha na mesma vibração do cósmico passamos a interagir com o mesmo, moldá-lo e dominá-lo, numa epifania na qual o “deus imanente” se conjuga com o Deus maior e assim como na palavra de Yeshua: Eu e Pai somos um (naquele momento).
Somos sim “deuses” e possuímos as mesmas qualidades divinas de Deus em nosso interior, cada rincípio. Mas isso não nos faz ser “O Deus”, o Criador e senhor dos multiversos.
“Fazes o que tu queres pois é tudo da lei!”, Será mesmo? Não esqueçamos que o EGO é o nosso maior inimigo, e na oração pedimos ao Pai: seja feita tua vontade ( não a minha) - E isso vale mesmo que consideremos o Pai como o nosso verdadeiro EU. A eliminação do EGO e de seus subprodutos; o egoísmo, o egocentrismo, etc É a cartada maior. Lembro que eliminar o EGO não é eliminar o Eu.
Amor é a lei é, amor sob vontade! Hum interessante conceito, pena que o ato de amar ( no verdadeiro ato de amar) reserve em si o germinar do despredimento, deixa livre a quem se ama…
Quanto a identificar a verdadeira vontade (mesmo se formos iniciados) não é tarefa fácil, todos sabem, mas é possível. Agora direi que maior do que aquele que acha e executa a sua verdadeira vontade é aquele que a acha e a abandona… por confiança no cósmico ou em si mesmo ou por saber da sua divindade e que na verdade de nada nescessitamos… E que tudo segue em ordem…até o “caos”.
Homem tem direito de matar esses que possam querer contrariar estes direitos, ninguém pode matar ninguem, quer física ou espiritualmente e se engana quem entra em tal propósito, pois a verdadeira centelha é não nascida, sem começo ou fim…
“Os escravos servirão”, curiosamente concordo… Porém, mais do que concordar ou aceitar ser ou ter a escravidão, que eu seja a libertação…que eu seja o portador da lúz, que eu seja o prometeu que dá o fogo e o ensina a acender e manter a chama.
Ser divino é ser superior, é ser consciente, é ser maior que a própria vontade, é ser um agente da verdade e da certeza, é vigiar e perceber os tentáculos que vem lá da torre adormecida… nas profundezas do vasto oceano da mente escura….
Vc é muito ineligente, e te acompanho desde os tempos da Dragão, espero que leia esse post.
Pessoal, Todos vocês que seguem estes cultos, ocultismo, pense e olhem
Carlos Eduardo | 22 de fevereiro de 2010Pessoal,
Todos vocês que seguem estes cultos, ocultismo, pense e olhem como foi a vida
desse psicopata Raul Seixas.
Vocês acham que Deus quer isso de nós, se libertem antes que seja tarde.
Liber oz vou criado por um satanista, gente pense nisso, isto compromete a vida de vocês. cuidade com a carniça, que entra não sai mais.
@MDD - Só para vocês verem o tipo de tonhão obtuso que a Igreja cria com as pataquadas dela. Como disse o Crowley: Os escravos servirão…