Ateus lucram em cima da crença alheia nos EUA
deldebbio | 1 de março de 2010Lá se vai aquele falso verniz de “honestidade intelectual” que os ateus tanto pregam…
Um grupo de ateus nos Estados Unidos criou um serviço ideal para religiosos que acreditam no arrebatamento: eles se oferecem para cuidar dos bichos de estimação dos religiosos em troca de uma pequena taxa.
Todos os ateus registrados no site Eternal Earth-Bound Pets são pecadores e blasfemos confessos, garantindo que serão deixados para trás quando os escolhidos forem selecionados.
O modelo de negócio é uma tentativa de lucrar às custas da crença — espalhada entre os cristãos americanos — de que os pios serão carregados ao paraíso por Deus em um arrebatamento repentino, deixando descrentes para sobreviver a sete anos no reino do anti-Cristo na Terra,
“Você dedicou sua vida a Jesus. Você sabe que será salvo. Mas quando o arrebatamento vier, o que acontecerá com seus amados bichos de estimação que serão deixados para trás?”, pergunta o site do grupo.
“Eternal Earth-Bound Pets tira esse peso da sua consciência.”
Por 110 dólares, a firma promete cuidar pela vida toda de quase todos os bichos de estimação domésticos se seus donos forem transportados para o paraíso dentro dos próximos dez anos.
A oferta pode soar forçada ou até mesmo provocativa, mas o grupo insiste que não é brincadeira. Ele alega que possui uma rede de ateus amantes de animais espalhados por 20 estados para garantir velocidade e cuidado animal no local quando o arrebatamento ocorrer, e estabeleceu uma conta no Paypal para receber assinaturas.
Os fundadores também garantem aos crentes que seus animais irão desfrutar de uma excelente qualidade de vida: “Todos os animais viverão em casas amáveis, não em um canil ou oficina de animais.”
E enquanto a companhia promete que todos os ateus cuidadores sejam pessoas morais com ficha criminal limpa, afirma que eles não são tão santos.
“Cada um de nossos representantes afirmou para nós por escrito que eles são ateus, não acreditam em Deus nem em Jesus, e que eles blasfemaram de acordo com Marcos 3:29, negando qualquer chance de salvação”, afirma o website.
Mas os consumidores em potencial são advertidos a lerem os termos e condições antes de abrir mão de US$ 110,00; se o assunante perder sua fé ou não for arrebatado em 10 anos, eles não poderão receber um reembolso.
Tradução de Telegraph.co.uk
MAIS UMA FORMA DE ARRANCAR DINHEIRO USANDO AS MENTES FRACAS E IGNORANTES DOS CRIATÃOS!!!!! ALÉM É CALRO DO FAMOSO DESAFIO DAS IGREJAS EVANGELICAS ” QUEM TEM CORAGEM DE DAR MAIS? VAMOS, 1000 REAIS É POUCO PRA JESUS”.
Os comentários deste post me fazem recordar um link que o MDD postou (talvez no twitter), hilário, com a discussão entre um pseudo-cético e um crente (it’s a fake, it’s real, it´s a fake, it’s real, etc). A parte de compreensão da posição oposta que poderia acontecer já aconteceu, ou melhor, não aconteceu, e a coisa virou briga de torcidas. Parece que não há unanimidade moral entre os leitores deste blog. Ainda bem. Ponto para o blog.
Não estou “revoltado” com o TdC…
Quem tiver ouvidos que ouça, pois já disse o que tinha de ser dito.
UHU!! vo monta uma filial aki, bem na frente da Universal shuashuash, não vejo ml nisso, os kara são trouxas pq qrem!!!
Será que eu sou o único que achou que isso é só uma piada? Quer dizer, esses caras estão só curtindo com a religião dos outros, e com as pessoas que lerem o anúncio.
Sério mesmo, tem gente que REALMENTE compra esse serviço? Isso provavelmente é fake. Se não for fake é tragicômico: eu concordo com a idéia de explorar um nicho de mercado onde existe demanda, mas eu tento (mas não consigo) não acreditar que existam pessoas demandando esse serviço.
E quanto ao verniz de “honestidade intelectual”: nenhum ateu espera que todos os ateus ajam da mesma maneira, afinal de contas não existem os “10 mandamentos do ateu”, ou um livro ditando as normas de como agir para ser um ateu de verdade.
P.S: Eu não procurei no google ainda, mas tenho certeza que se procurar irei encontrar os “10 mandamentos do ateu”, mas com certeza será uma piada e não algo que deva ser levado a sério.
Sei não… Deus dá mais dinheiro!
Vejam a Universal, a Mundial e outras que estão se dando mt bem vendendo pedaços do paraíso.
Acredito que esses ateus estão querendo mesmo é divulgar a sua crença de maneira bem humorada.
Gostei da maneira como eles conseguiram.
Será que é desonesto?
Contanto que estes ateus realmente cuidem dos animais se houver um arrebatamento, não vejo nenhuma desonestidade aí. Se acontecer o tal fenômeno e eles não cumprirem sua parte, aí sim, vai ser errado.
Deixa eu dar um outro exemplo:
Você paga um seguro do seu carro para o caso de sofrer um acidente, certo? Mas se durante o tempo do contrato não acontecer nenhum acidente você se sente enganado? Ou isso fazia parte do contrato que você assinou?
A companhia de seguros torce para o acidente não ocorrer e o negócio dos caras só dá lucro porque a maioria dos motoristas realmente não sofrem acidentes. Isso não é informação sigilosa e as duas partes sabem disso. É desonesto?
A proposta dos caras é algo parecido;
Já deve ter filial no Brasil, é uma coisa muito simples.
Pensemos um pouco:
“Um cara imaginário chega para você e diz assim:
– Amigo, eu vi que você tem um carro. Fiz uma análise estatística e acho que há 6% de chance de seu carro ser roubado nos próximos 12 meses. Eu realmente não acredito que isso que vá acontecer (94% de chance), mas pode ser que você seja azarado. Então façamos uma aposta: pague 10% do valor do seu carro para mim. Se ele for roubado, eu te dou outro igual; se não for, eu fico com os 10%.”
Isso se chama seguro contra furto e roubo de auto.
Em essência, é isso que o serviço oferece: um seguro. São as mesmas regras básicas, há um contrato, há um prêmio e há um evento que dispara os direitos do contratante claraemente definido.
Não há nenhuma exploração, na medida em que todos os termos estão claramente descritos desde a primeira linha do site.
Isso mesmo, Norson.
Não entendo o motivo de ter gente achado o negócio dos ateus desonesto.
As condições são bem claras.
Se você é um crente em deus que sabe que será arrebatado/abduzido, pode, SE QUISER, providenciar alguém para tomar conta do seu bicho de estimação. Ninguém é obrigado a aceitar o contrato.
Incrível isso…
A pergunta é: isso seria apenas uma maneira de pregar o ateísmo tentando mostrar algo absurdo ou eles realmente querem ganhar dinheiro com isso?
Ambos os casos são deploráveis…
Isso é muito desrespeitoso com as pessoas que levam essas crenças a sério.
Sério que vcs não viram que é uma piada? Fiquei decepcionado.
Bom dia!
Eu não acho isso nada desonesto, pois eles oferecem um serviço, contrata que quer.
Diferente de algumas igrejas que chegam a constranger o “FIEL” para que de seu suado dinheiro. ISSO É HONESTIDADE?
ABS
hahahahahhahahah gente estupida.
Lá se vai aquele falso verniz de “honestidade intelectual” que os ateus tanto pregam…
Por ser ateu não gostei deste comentario “piada” inicial,generalização,os ateus não são um grupo,não tem uma igreja,não tem um centro,e se estes ateus tem um verniz de honestidade intelectual,e o verniz deles,não o meu,pois,sou honesto e intelectual sim,e em mim isso não é so um verniz . Respeito … exijo .
Os ateus são um grupo sim, e defendem a não existencia de Deus assim como os religiosos defedem a existencia.
Se fosse deus ou jesus que tivesse cobrando ninguém tava reclamando!
Nah mto boa a idéa desses caras auauahuhauhauha
mto boa mesmo
nossa
n sei como n pensei nisso ueuehueuheuheuheuehueh
soh n concordei com o início [falso verniz de “honestidade intelectual”]
ao escrever isso rotula-se ateus como pessoas mentirosas, querendo dizer q religiosos são pessoas de bem, tomando a posição de um pastor-político conservador
esse é soh um grupo de ateus que se aproveita da ignorancia dos outros
isso n significa q todos assim sejam
mas que a ideia deles foi mto criativa foi euheuheuheuheuee
Achei ótima a idéia dos ateus, rs. Muito criativo. kkkkkk
O que os caras não lucram quando o sacerdote tresloucado dos Eua fala que o mudo vai acabar em outubro…alias o sacerdote deve levar um por fora para falar isso…
Impressionante. Até mesmo ateus assumidos conseguem extorquir dinheiro de pessoas cegadas pela fé .
Eu acho é pouco. Gente burra merece isso mesmo. Muita Fé = Muito dinheiro no bolso de alguém.