Mapa Astral de Amadeus Mozart
deldebbio | 27 de janeiro de 2014Já postei este mapa ano passado, mas diante do trabalho espetacular do Fábio Almeida “A Flauta Mágica e a Kabbalah” eu não tenho como não republicar esta análise do mapa do Mestre Mozart para complementar sua matéria. Em 27 de Janeiro de 1756 nascia em Salzburg, na Áustria, um dos maçons e martinistas mais notáveis de todos os tempos. Mozart mostrou uma habilidade musical prodigiosa desde sua infância. Já competente nos instrumentos de teclado e no violino, começou a compor aos cinco anos de idade, e passou a se apresentar para a realeza da Europa, maravilhando a todos com seu talento precoce.
Foi autor de mais de seiscentas obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e de câmara. Sua produção foi louvada por todos os críticos de sua época, embora muitos a considerassem excessivamente complexa e difícil, e estendeu sua influência sobre vários outros compositores ao longo de todo o século XIX e início do século XX. Hoje Mozart é visto pela crítica especializada como um dos maiores compositores do ocidente, conseguiu conquistar grande prestígio mesmo entre os leigos, e sua imagem se tornou um ícone popular.
Sua obra “A Flauta Mágica”, foi composta para um ritual de Iniciação Maçônica.
O Mapa Astral de Mozart mostra Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno em Aquário (Sol em conjunção de 0,46graus com Mercúrio), Ascendente em Virgem, Lua e Plutão em Sagitário (em conjunção de 0,35 graus) e Caput Draconis em Virgem.
Analisemos o Mapa por partes:
A Teoria nos diz que esta é uma pessoa extremamente criativa, fora dos padrões normais (A Conjunção de Mercúrio e do Sol nessa precisão no signo de Ar Fixo, que representa a capacidade de concretizar no Físico aquilo que idealiza no astral, ou, popularmente “o signo dos inventores e dos loucos”.
Mas de louco ele não tinha nada… sua lua em Sagitário, como já colocamos, é a “Lua dos professores e filósofos”, porque, em seu íntimo (a Lua representa Yesod, o subconsciente de uma pessoa, ressonando em Fogo Mutável, a capacidade de observar o mundo ao seu redor e organizá-lo em teses).
Para auxiliá-lo nesta Verdadeira Vontade, ele teve também de um potencial Virginiano, que se tornou cada vez mais forte ao longo de sua vida. Organizar, estruturar e montar métodos é a especialidade desta energia. A Combinação destas energias primordiais do Mapa gera um potencial para uma pessoa com idéias fora do normal, capacidade de organizar esta torrente em algo prático e materializá-la em algo extremamente complexo e metódico.
Mozart possui também Marte em Gemeos-Cancer (Rainha de Copas), a facilidade para gastar sua energia com textos que toquem o coração dos outros (Marte e Vênus fazem um trígono de 0,57graus). No caso dele, ele transformou estes sentimentos em musicais e óperas. Finalmente, para auxiliá-lo em suas composições, Júpiter em Libra (em sextil com a Lua em 0,12graus), a facilidade inata de comunicar-se com o semelhante.
Fiquei impressionado com as Aspectações dele. Não são muitas, mas quase todas elas abaixo de 1grau.
Claro que não basta ter as potencialidades se você não as desenvolver. Como uma idéia encarnada, o veículo Mozart encontrou naquela encarnação os atributos genéticos, culturais e monetários para desenvolver este potencial até o seu máximo. Uma das falácias mais usadas pelos pseudo-céticos é alegar que nem todo mundo que nasce no mesmo dia/hora/local se torna uma pessoa X escolhida. Da mesma maneira que nem todo mundo com o mesmo peso/altura/biotipo do Ronaldinho joga futebol como ele. Achar que a astrologia sozinha constrói o indivíduo é uma falácia dos esquisotéricos, e que gera birrinhas desnecessárias com os céticos. Conhecer a sua Verdadeira Vontade é uma coisa, mas trilhar o caminho até transformar o chumbo nesse ouro demanda muito trabalho. E nem genética e nem astrologia vão te ajudar nisso…
Ótimo texto..!!!!
Muito bom! Mas é claro que a jornada nem sempre é fácil.
Grande Mozart, muito bom!
MDD, apesar de abril ainda estar meio longe, há alguma chance de um mapa astral do Olavo de Carvalho?
Só para adicionar, Del Debbio, eu tenho 5 planetas iguais aos de Mozart. 5! hehehehe
Até o Marte em Gêmeos Câncer.
Nem por isso eu sou um grande músico. hehehehe
Ter quase a exatidão de um mapa ou mesmo o mesmo mapa não indica nada de que desenvolverá as mesmas coisas. Eu não nasci na época, nem no contexto, nem numa família de músicos com dinheiro para meu desenvolvimento.
Muito menos sou um espírito elevado como o de Mozart, que sobrepujou a carga do corpo e tinha consciência de seu saber. Tem de se contar as reencarnações anteriores, o caz5minho trilhado anteriormente pelo espírito. O que ele já tinha de conhecimento, o que ele já tinha como bagagem.
É como pegar dois espíritos que em vidas anteriores, um foi marceneiro e o outro comerciante. Nessa vida nenhum dos dois exerce marcenaria, nem o que em vida passada fez isso. Mas dê ferramentas aos dois pedindo pra executar o mesmo trabalho e o que foi marceneiro terá uma certa facilidade. Ele não precisa nem lembrar do que foi, mas terá facilidade porque está no âmago dele. Ele terá mais “facilidade” em visualizar, pensar, medir, executar, cortar e fazer algo com a madeira do que alguém que trabalhava com controle, ordenação, produção, organização.
São coisas intrínsecas ao ser. Depende do que eles tiveram mais facilidade em desenvolver sua mente. No caso de Mozart, a arte, a música, as vibrações, a percepção das vibrações, o som. E isso decorre de vidas passadas.
Sei o que quero nessa vida e porque estou aqui, mas nem por isso sei usar corretamente esses 5 planetas ou os outros, para que eu detenha sucesso.
E muitas das decisões que tomei devem-se ao meio em que encarnei. As energias planetárias, só deram um puta impulso na minha vida, mas tudo deveu-se ao meio em que encarnei, que no fundo e´uma expressão do meu mapa na verdade.
Quais seriam os aspectos desenvolvidos negativamente no mapa de Mozart? Sabe-se que ele possuía grande necessidade de obter reconhecimento e amor, porém nunca conseguiu se sentir amado, fato que é tido por alguns biógrafos como causa de sua morte precoce, inclusive. Que planetas influenciariam nisso?